Programação 2019

Caro(a)s aluno(a)s,

Leiam com atenção!

Algumas dúvidas têm surgido em relação à Sematec/Expocanp 2019. Essas dúvidas nasceram de algumas mudanças que a edição deste ano terá. Desde março temos divulgado essas alterações, mas entendemos que toda novidade traz algumas confusões. Então segue breve explicação sobre as principais mudanças que teremos este ano:

1) Como podem ver na programação, este ano acabamos com a divisão entre “dias de atividade” e “dias de trabalho“. Até ano passado, os grupos apresentavam (banner, sala temática ou comunicação oral) apenas na sexta e no sábado. Este ano espalhamos os dias de trabalho por toda a semana.
ATENÇÃO: isso NÃO significa aumento da carga de trabalho. Como poderão ver, o tempo obrigatório de apresentação é o mesmo: três turnos. Só que espalhados pela semana, ao invés de concentrados sexta e sábado.
As listas de comunicações orais e salas temáticas já estão disponíveis. Na semana que vem divulgaremos os grupos 1 e 2 dos banners. As salas temáticas e os banners que quiserem, poderão apresentar em mais horários além daqueles obrigatórios. ESTIMULAMOS QUE VOCÊS APRESENTEM O MÁXIMO POSSÍVEL. Afinal, o evento é de vocês, e todas e todos merecem ver as maravilhas que vocês constroem!

2) A segunda mudança é em relação ao CARIMBO. Este ano não teremos carimbos. A pontuação será exclusivamente para o trabalho (2,0 pontos). Na verdade, com isso voltamos ao que era antes. Até 2015 não havia carimbo. A ideia é que vocês assistam mais atividades por GOSTO, e não por OBRIGAÇÃO.

Isso NÃO QUER DIZER que virou um “vem quem quiser”. Não é isso. A Sematec/Expocanp é semana letiva. A nossa ideia é que seja uma semana letiva mais leve que o normal, mais voltada para que vocês possam aproveitar visões diferentes sobre o campus. Não deixem de vir e participar! São vocês que dão vida à nossa escola!

Quaisquer dúvidas, mandem e-mail para sematecpinheiral@gmail.com

Até lá!


Vamos então à programação do evento…
Neste ano temos duas novidades: os cadernos de TRABALHOS e de ATIVIDADES. Nesses cadernos, vocês poderão ver os resumos do que estará acontecendo em nosso evento. Use-os para se programar melhor.
Na programação estão incluídas as salas temáticas. As comunicações orais estão na organização à parte. Os banners serão incluídos até o dia 23/08.
As inscrições para as atividades começarão no dia 19/08, segunda-feira.
Nos vemos lá!

Programação do evento

MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO:

Mudança 1: Oficina Pensando a Educação Ambiental na perspectiva Latino-americana, na quinta, 29/08, passou seu horário para 13:30-15:00

Mudança 2: Inclusão de oficina Curso prático de cerveja artesanal dia 30, sexta, das 18:00 às 21. EXCLUSIVO PARA MAIORES DE 18 ANOS. 25 vagas

Mudança 3: Inclusão da oficina: De Mãos na massa com os Super Chefs Especiais. Duas turmas separadas: Turma 1 sexta-feira, dia 30/08, das 8:00 às 10:30; Turma 2 na sexta, 13:00-15:30. Cada turma com 10 vagas

Mudança 4: Inclusão da palestra: O Conto da Aia (The Handmaid´s Tale): representações sócio-historiográficas sobre a mulher na ficção científica e no cinema. Quarta-feira, dia 28/08, das 13:00 às 15:00. 40 vagas.

Mudança 5: Inclusão da mesa-redonda Feminismo e literatura: disseminação da literatura marginal feminista no campus pinheiral. Terça, 27/08, 10:00-12:00, 40 vagas.

Mudança 6: Inclusão de oficina Oficinas de Afrofuturismo. Terça, 14:00-17:0, sala 21. 40 vagas.

Mudança 7: Houve alterações de salas de algumas apresentações. Favor conferir a sala de seu evento de interesse.


Palestra: “Divulgação científica pra quê?” com Prof.  Christian Carletti
30 vagas / Dia 27, terça-feira /  10:30 / Sala 21

Interessados na inscrição, favor mandar e-mail pra coex.cpin@ifrj.edu.br, ou ir por ordem de chegada até o limite de 30 vagas.”


Faça download do caderno de trabalhos confirmados. Clique aqui


Caderno de resumos dos trabalhos

Faça download do caderno de trabalhos confirmados. Clique aqui


Caderno de resumo das atividades

Faça download do caderno de trabalhos confirmados. Clique aqui


Organização das comunicações orais

Faça download do caderno de trabalhos confirmados. Clique aqui