Dúvidas frequentes

Eis as dúvidas principais que estão chegando dos alunos. Verifique se a sua dúvida se enquadra em um desses casos.

01. Sou obrigado a me inscrever nas 6 atividades nos 3 dias?

Sim. A EXPOCaNP é uma atividade regular acadêmica e como tal é registrada como atividade a ser desenvolvida presencialmente na escola

02. Para ganhar o 0,5 ponto pode fazer oficinas no período da tarde e noite? Ou tem que fazer no horário da manhã e tarde, devido ao fato de sermos do integrado?

Você tem que se inscrever em 6 atividades nos três dias, duas por dia em turnos diferentes e participar de TODAS ELAS para ganhar os 0,5 pontos referentes à presença.

03. Sou aluno do noturno e trabalho de dia. Como eu faço se não posso participar das atividades em outro turno além do meu turno regular?

Justifique sua situação junto a sua coordenação de curso. Para isso, consiga declaração de seu empregador de sua situação.

04. E se eu faltar a uma atividade, como faço?

Justifique a sua falta mediante atestado ou declaração que se aplique à razão de sua ausência.

05. Acho que meu computador deu um problema e fez a minha inscrição duas vezes. Como fica minha situação?

Não se preocupe. A primeira inscrição vai ser cancelada e fica valendo a segunda como se esta tivesse sido uma correção da primeira.

06. Nosso trabalho está pronto, mas, por um imprevisto, não conseguimos um professor orientador. Como proceder?

Encontre um professor o mais rápido possível, pois os trabalhos não podem ser inscritos sem a tutoria de um professor. Aliás, só eles têm acesso ao processo de submissão de trabalhos. Em último caso, recorra ao coordenador de seu curso.

06. Qual a diferença entre apresentação oral e pôster?

Apresentação oral consiste de uma exposição em fala (máx. 15 min + 5 min. de perguntas) de seu trabalho com base no PowerPoint ou em outro recurso e através da qual o aluno será avaliado. A apresentação em pôster consiste na exibição de pôster impresso (conforme modelo) através do qual o aluno/grupo será avaliado na quadra.

08. Ainda tenho dúvidas. Como faço para entrar em contato com a comissão organizadora?

Envie um email para expocanp@gmail.com ou procure a coordenação de extensão do IFRJ